
O investimento em mobile marketing continua a aumentar de forma exponencial, à medida que as marcas percebem o poder de atingir os seus públicos alvo diretamente nos seus telemóveis.
A MMA (Mobile Marketing Association) em parceria com a IHS Global Insight, publicou este mês (Maio de 2013) um estudo muito interessante, ainda que restrito ao mercado americano, sobre o investimento em mobile marketing relacionando-o com o seu impacto nas vendas. O estudo trouxe-nos dados impressionantes e concluiu que, o investimento em mobile marketing nos EUA, durante este ano de 2013, irá superar uns impressionantes 10 mil milhões de dólares. Sendo que a maior fatia do investimento continua fixada em ações de publicidade (50% do investimento em 2013) .
Mas o dado mais relevante é que, segundo as previsões do mesmo estudo, este investimento irá impactar as vendas em 216,9 mil milhões de dólares, fixando um rácio incrível de 1/20 (20 USD em vendas por cada dólar colocado em mobile marketing). O estudo acrescenta que, aparentemente, este rácio (MIR – Marketing impact Ratio) tende a não diminuir com o aumento do investimento em mobile marketing.
Não há assim qualquer dúvida que a mobile advertising (em telemóveis e tablets) contribui, de forma decisiva, para que as empresas atinjam de uma forma mais rápida e eficaz os seus objetivos de Marketing e de vendas.
Fonte: Mobile Marketing Spending Translates to Sales, Brand Lift – eMarketer.
Redes Sociais
Seja o primeiro a saber