Mobile Marketing nas notícias

Mobile Marketing nas notícias
Não seja egoísta...Partilhe!
Share on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Facebook

Esta semana falamos do poder (ou falta dele) das Marcas, Cerveja (ou Cidra…), Big Brother (o de George Orwell, não o da TVI…) e a Geração Millenium

 

Gerir Marcas no contexto actual

O grupo francês Havas Media publicou recentemente o estudo “The Meaningful Brands” onde mostra os resultados de inquéritos a 134000 consumidores sobre 700 marcas mundiais. Existe alguma polémica em relação à forma como o estudo foi montado mas algumas conclusões são interessantes: nunca os responsáveis pela gestão das marcas se sentiram tão inseguros sobre o retorno dos investimentos em marketing. Isto porque a cada vez maior dispersão dos investimentos em múltiplas áreas (publicidade tradicional, online, social, mobile, etc) aumenta essa incerteza. Podem lr o artigo de Andrew Edgecliffe-Johnson no Finantial Times aqui.

 

Cerveja (ou algo parecido…)

Nada como uma cerveja fresquinha e um prato de caracóis para um final de tarde de Verão. No Reino Unido preferem, nesses dias, uma cidra (bebida alcoólica feita à base de sumo de maçã). A empresa H.P. Bulmer é o maior fabricante britânico de cidra. Para fomentar o consumo de cidra, montou uma campanha de “Geo-Fencing” em mais de 1000 Pubs que servem os seus produtos. Quem chegasse a menos de 750m de cada um destes Pubs recebia uma SMS com um link para mais informações. Resultado: 770000 SMS enviadas, 50% dos clientes abriram o referido link e obtiveram uma taxa de conversão de…73%!!!

Mais informações neste artigo.

 

Big Brother

O jornal inglês The Guardian publicou várias reportagens baseadas em documentos secretos do Governo norte-americano sobre como conteúdos electrónicos e chamadas estão a ser espiados pelas Agências de Informação. Se podemos retirar muitos benefícios da tecnologia, este tipo de ameaças torna o ambiente de negócios neste tipo de plataformas mais difícill. A reflectir porque tudo fica registado, para o bem e para o mal…

Podem saber mais aqui.

 

Geração Millenium

Parafraseando Sun-Tzu, o estratega chinês autor do famoso livro “A Arte da Guerra”, podemos dizer que o Marketeer que conseguir conhecer o seu mercado-alvo tão bem como a si próprio, terá meia batalha ganha! Um dos públicos-alvo mais interessantes e, o mesmo tempo, mais enigmático de se estudar é a chamada Geração Millenium. Esta é tipicamente formada pelos jovens nascidos desde 1980, que sempre conviveram com a tecnologia e cujos hábitos de consumo são moldados por esse ambiente.

O Finantial Times mostra-nos como devem ser pensadas as mensagens para este público, os cuidados a ter e as reacções a esperar perante determinado tipo de estímulos. Muito bom o artigo que podem ler aqui.

 

Boas leituras e bom fim-de-semana alargado (aproveitem os feriados enquanto os há…)

 

Pedro Martins

Não seja egoísta...Partilhe!
Share on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Facebook
NFC nos transportes públicos. Artigo anterior NFC nos transportes públicos. Campanha de mobile marketing, utilizando NFC, colocada em 5000 taxis nos EUA Próximo artigo Campanha de mobile marketing, utilizando NFC, colocada em 5000 taxis nos EUA