Mobile Marketing trocado por miúdos!!!

Mobile Marketing trocado por miúdos!!!
Não seja egoísta...Partilhe!
Share on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Facebook

UAU, ainda estou boquiaberto com o artigo que o Sérgio colocou ontem. A forma como a McDonalds transforma uma ameaça como a preocupação com a origem dos seus produtos numa oportunidade tremenda de ganhar notoriedade e mostrar que, nesse capítulo, não tem nada a esconder. E fazê-lo de forma divertida!

 

Por falar em diversão e porque hoje é Dia da Criança, deixamos algumas regras de como se deve fazer o match entre Mobile Marketing, acções de marketing para os mais pequenos e alguns exemplos. Porque se este mundo da mobilidade nos traz enormes potencialidades, pode acarretar alguns riscos em especial se não soubermos definir os limites.

 

Quais os limites para o Mobile Marketing aplicado ao universo infantil?

Este artigo de Shira Simmonds tem alguns anos mas ainda se mantém actual. Fala dos dilemas de uma mãe que é, ela própria, responsável por uma empresa de Mobile Marketing. Ou seja ninguém melhor que ela pode apresentar e discutir o que para ela é a fronteira entre o potencial da tecnologia e a invasão dos limites da esfera particular das crianças e das famílias. Porque se a tecnologia permite ir muito longe, violar essa fronteira pode ser perigoso e trazer resultados completamente contrários ao desejado.

 

Lembrem-se que embora seja permitido efectuar campanhas de marketing cujo target são os mais pequenitos, estas devem seguir caminhos muito concretos e regras muito específicas porque esse alvo é completamente diferente dos adultos. Ainda estão a crescer, têm filtros e defesas muito mais reduzidos, absorvem muito mais informação e são mais susceptíveis de ser impactados por certo tipo de mensagens. Mais, a pior coisa que pode acontecer a um Marketeer é ter que suspender ou fazer voltar atrás uma campanha porque os pais e o meio envolvente concluíram que aquela acção é mais prejudicial que benéfica.

 

Aproveito para vos dar a conhecer um projecto português que tem tido imenso sucesso e cujo responsável tem sido incansável no apoio aos pais e às comunidades para promover a utilização ética, responsável e segura das Tecnologias de Informação e comunicação por crianças e jovens. Falo do MiudosSegurosna.Net. O Tito de Morais é o mentor deste projecto que tem crescido muito e cuja validade muito prezo. Sigam-no porque vão aprender muito, seja no como lidar com o desafio familiar de proporcionar a tecnologia aos vossos mais novos de forma segura, seja na vossa actividade profissional.

 

Um exemplo a seguir?

Para descontrair e dar um bom exemplo de como aproveitar a mobilidade para activar uma marca, a Disney colocou em marcha uma campanha em que através de uma app (Toy Story: Story Theater) permite o desenvolvimento de capacidades nas crianças em idade de aprendizagem. Mais, permite aos utilizadores gravar e editar vídeos. Depois de enviados, a Disney escolherá os melhores (com direito a visitar um dos Parques Temáticos para os vencedores).

 

Mais informações aqui

 

Aproveitem o fim de semana, o Dia da Criança e o bom tempo!

 

Pedro Martins

Não seja egoísta...Partilhe!
Share on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Facebook
Realidade aumentada - O que é? E que aplicações pode ter? Artigo anterior Realidade aumentada - O que é? E que aplicações pode ter? NFC nos transportes públicos. Próximo artigo NFC nos transportes públicos.