A minha MARCA pessoal SMART

A minha MARCA pessoal SMART
Não seja egoísta...Partilhe!
Share on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Facebook

O avanço tecnológico abrupto e mágico da última década e os efeitos da era da globalização afetaram de forma incrível o mercado de trabalho. Como resultado, o número de desempregados aumentou, o número de pessoas em processos de transição aumentou e decididamente a Gestão da Carreira ficou a cargo e sob total responsabilidade de cada pessoa. Em Portugal e desde 2003, ter uma Marca Pessoal é tão ou mais importante do que ter um Cartão de Cidadão.

Hoje, temos à nossa disposição formas alternativas e criativas para promovermos quem somos e influenciar a forma como desejamos que os outros nos percecionem enquanto pessoas e como conhecem o que fazemos.

Todos nós temos uma Marca Pessoal, mas a maioria não tem consciência disso e não administra esse bem de forma estratégica e eficaz.

Assumir o controlo da nossa Marca Pessoal e da mensagem que ela transmite afecta o modo como os outros nos vêem e é um investimento sempre com retorno.

Quem possui uma Marca Pessoal sabe que a maior parte das “decisões de compra” baseiam se em confiabilidade e no sentimento de conexão que as pessoas sentem em relação a um serviço, a um produto ou a uma pessoa.

O que conta são as relações de confiança que, às vezes, têm mais valor do que o desempenho. Tudo isto é Branding Pessoal. Consciente. Estratégico.

Ter uma Marca Pessoal é exercer a sua influência sobre o que o rodeia. Criar uma Identidade de Marca que associe certas percepções, emoções e sentimentos a essa identidade.

Ter uma Marca Pessoal é essencial para o desenvolvimento de carreiras e uma ferramenta eficaz porque nos ajuda a definir quem somos, em que acreditamos, o que nos torna únicos, especiais e diferentes, como somos excelentes e porque as outras pessoas devem trabalhar connosco. Na hora e no momento.

181330710 (1)

UMA MARCA PESSOAL SMART, É UMA MARCA QUE ESTÁ DISPONÍVEL EM TODOS OS MOMENTOS.

Uma Marca Pessoal SMART é uma Marca verdadeiramente personalizada com uma identidade forte e “com alma” na web. Tem movimento. Está sempre disponível.

Uma Marca Pessoal SMART necessita construir o seu próprio Web site (o primeiro suporte digital de marca) em Solução Mobile. O  mobile site  é um site acessível em dispositivos móveis. O mercado Mobile Site gerou novas plataformas de serviços, acessibilidade, entretenimento e claro, mobilidade.

O mobile Site é uma poderosa ferramenta de comunicação. É o estar presente de forma “mais institucional” e eu diria de forma mais requintada em qualquer momento e em qualquer lugar.

Para uma Marca Pessoal SMART é importante saber que se alguém coloca o seu nome num motor de busca como o Google, irá encontrar como primeira referência na página www.omeunome.com

Neste momento, mais de 80% dos usuários de smartphones usam diariamente o seu telefone para procurar trabalho. Mais de 50% dos recrutadores em todo o mundo usam aplicativos de busca móvel , em Smartphones. Atualmente existem milhares de aplicativos de busca de emprego; aplicativos para gerir carreira e outros ainda para o ajudar a fazer importantes conexões para encontrar novos projetos profissionais.

A maioria dos aplicativos tem relação com a criação de marcas pessoais. Alguns dos meus exemplos preferidos (úteis) que utilizo diariamente e que o podem ajudar a construir a sua Marca SMART:

  • Lunchmeet ajuda a encontrar geograficamente contactos adequados para que possa expandir a sua rede social profissional durante o almoço.
  • Pocketresume  permite lhe obter a informação mais atualizada do seu perfil no LinkedIn e exportar o seu currículo para um PDF. Também permite lhe adaptar o seu currículo para posições específicas .
  • Sparkhire plataforma de entrevistas em vídeo.

A Gestão da nossa Carreira e a nossa Marca Pessoal, é  móvel.

So… Let´s Move. Now.
Luísa António

LA_different

 

 

Não seja egoísta...Partilhe!
Share on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Facebook
O ano do conteúdo Artigo anterior O ano do conteúdo Adtile põe publicidade a mexer. Literalmente. Próximo artigo Adtile põe publicidade a mexer. Literalmente.