Apresentação do Samsung Galaxy S5 no MWC

Samsung Galaxy S5 fingerprint sensor
Não seja egoísta...Partilhe!
Share on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Facebook

A equipa da Mobile Marketing esteve presente na apresentação do novo topo de gama da Samsung, o tão aguardado Galaxy S5.

Tal como nos anteriores lançamentos, a Samsung uma vez mais demonstra não ter complexos em implementar toda a sua tecnologia avançada nos seus smartphones, onde o S5 não foge à regra.

O seu atributo de referência é o seu potente processador quad-core Snapdragon 805, com uns fantásticos 2,5GHz. Este chip, em conjunto com 2GB de RAM, garantem um desempenho nunca visto, seja qual for a aplicação que lá se coloque. Embora muita gente estivesse à espera que o processador fosse de 64bits, isso não aconteceu e tudo indica que apenas estará presente num eventual modelo S6, a anunciar no próximo ano.

O smartphone vem com a versão Android 4.4 KitKat e com uma versão actualizada da interface TouchWiz.

No que diz respeito à sua bateria, com os seus 2800mAh, o Galaxy S5 poderá ser utilizado cerca de um dia sem se carregar (a Samsung garante que o tempo de conversação é de 21 horas).

Relativamente à capacidade de armazenamento, estarão disponíveis modelos entre os 16GB e os 32GB, sendo que se poderá expandir esta capacidade via microSD até 64GB extra, possuindo também uma porta microUSB 3.0 para transferências de dados de uma forma bastante rápida.

Em termos de conectividade, distingue-se por suportar 4G LTE , bem como a 5ª geração Wi-Fi 802.11ac e 2X2 MiMo, juntamente com uma função chamada de Download Booster que utiliza o Wi-Fi e o 4G em simultâneo para o download de ficheiros de forma mais rápida.

Apenas pesa 145g e as suas dimensões são de 142 x 72,5 x 8,1mm.

Estará disponível em várias cores: preto, azul, branco e dourado.

Galaxy S5 resistente a poeiras e água

S5 WaterProof

Samsung S5 – Foto Oficial

Existiam rumores que o S5 iria vestir uma armação de metal, mas esse desejo ficou-se pelo ar, visto que a Samsung optou por um revestimento de policarbonato, que acreditamos ser até ao presente momento o melhor que a Samsung apresentou até hoje. Graças ao seu novo formato, com um género de covinhas, ao contrário do habitual plástico dos recentes modelos tais como o Galaxy Note, a sensação que se obtém ao segurar o smartphone é de solidez e qualidade.

Um grande melhoramento sobre o modelo anterior é o facto de ser à prova de água (certificação IP67), colocando o S5 em linha com os smartphones da Sony, os Xperia. Está completamente selado de forma a prevenir que alguma água ou poeira entrem, de tal forma que se colocar o smartphone durante 30 minutos na água, este não vai reclamar, pois não terá qualquer consequência negativa.

Ecrã maior mas resolução continua em Full HD

Samsung S5 MWC

Foto da esquerda: tirada pela equipa no dia de lançamento oficial – Foto da direita: Foto Oficial Samsung

Haviam várias especulações quanto ao facto de o Galaxy S5 ter uma resolução quad HD de 2560 x 1440, mas isso não aconteceu, pelo que a Samsung optou por manter o Full HD 1080p. O ecrã AMOLED é, no entanto, ligeiramente maior do que o modelo S4, com 5,1 polegadas.

Diversão garantida com os sensores de impressão digital

Samsung Galaxy S5 fingerprint sensor

Samsung Galaxy S5 – Foto Oficial

A Samsung incluiu no seu S5 um scanner de impressão digital, que sobretudo tem 3 funções:

  1. É possível desbloquear o Samsung com este sensor, tal como acontece com o Touch ID nos sensores do iPhone 5S, da Apple;
  2. Permite pagamentos online via PayPal, com a detecção da impressão digital;
  3. Protege documentos importantes com um modo privado que é desbloqueado com a impressão digital.

Na parte de trás, encontra-se um sensor de batimentos cardíacos – o primeiro de sempre, alguma vez visto num smartphone, desenhado para correr com a nova versão da aplicação S Health, da Samsung.

A aplicação S Health, oferece um estilo ‘FitBit’ tracker que ajuda a monitorizar os exercícios e dietas do utilizador.

AUTOFOCUS no seu máximo desempenho

Samsung S5 autofocus

Samsung – Foto Oficial

A camera do Galaxy S5, de 16MP vem com um flash LED, um novo e avançado modo HDR e um inovador focus “post-shot” (após se tirar a fotografia), onde são tiras duas fotografias cada vez que se pressiona o botão, com o autofocus direcionado para dois locais, um deles é o sujeito da foto, e o outro é o fundo da imagem (background). Isto significa que, depois de se tirar a fotografia, é possível escolher-se um fundo sem qualquer definição ou o contrário, um fundo em alta definição. Apesar disto tudo, provavelmente a melhor função da camera é o seu autofocus super rápido, no qual a Samsung defende ser o mais rápido visto em qualquer smartphone, de 0,3 segundos.

Na parte da frente, existe uma camera de 2,1MP para video-chamadas ou as famosas “selfies“.

Preço e disponibilidade

A Samsung não tem divulgado informações relativas ao preço, pelo menos até ao último dia que estivemos na MWC, mas até à data do seu lançamento, a 11 de Abril, acreditamos ter mais informações.

Embora a Samsung não tenha divulgado, sabemos que em Espanha, a Amazon.es colocou a versão de 16Gb do Galaxy S5 disponível para reserva, num valor a rondar os 729€.

Volte em breve para mais actualizações sobre o S5!

 

Samsung Galaxy S5

Sílvio Tiago Almeida
Digital Marketer
MobilityNow

  

Não seja egoísta...Partilhe!
Share on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Facebook
What's up, Zuck? Artigo anterior What's up, Zuck? SEO Mobile Marketin Próximo artigo SEO Mobile - Na mão do cliente