Mobile World Congress 2014 – Chegámos!

Mobile World Congress 2014 - Chegámos!
Não seja egoísta...Partilhe!
Share on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Facebook

Acabámos de entrar no Media Room do Mobile World Congress 2014 onde vamos garantir a cobertura do evento! Já se respira a energia própria de um evento que irá acolher mais de 75.000 pessoas, entre empresários, profissionais, curiosos e centenas de jornalistas que vivem para o “Mobile” e acreditam que é aqui, em Barcelona, que serão apresentadas as novidades que guiarão o mercado durante este e os próximos anos. De destacar a impressionante organização logística que, como tem sido habitual nos outros anos, nos acompanha desde o momento que o avião aterra até à Fira de Barcelona.

O primeiro dado relevante é o claro enfoque no NFC (near field communications), que aparenta ter sido incrivelmente reforçado através de um grande esforço em estender as vantagens de utilização da tecnologia a todos os equipamentos, começando (e aqui começa a grande novidade) pelos equipamentos Apple!

mmarketing.pt no Mobile World Congress 2014

mmarketing.pt no Mobile World Congress 2014

iPhone com NFC?

Correcto! Os proprietários de iPhone terão direito a uma capa com NFC. Utilizando esta capa, também eles poderão utilizar o NFC Badge e usufruir da experiência NFC pensada pelos organizadores do evento. É, evidentemente, uma clara tentativa, por parte dos promotores da tecnologia e membros do NFC Forum, em fazer pressão junto da Apple (fabricante que, como sabemos, tem vindo a protelar a introdução do NFC nos seus equipamentos) para a introdução da tecnologia nas próximas revisões dos seus equipamentos. Nós já temos uma capa e, no final do evento, publicaremos aqui os nossos comentários sobre a utilização da mesma.

Samsung lança Galaxy 5

Um momento sempre de grande entusiasmo é a introdução de novos equipamentos, onde se destaca o buzz que a Samsung tem vindo a fazer à volta do anúncio do seu novo Galaxy, vejam o teaser no vídeo abaixo:

Mark Zuckerberg @ MWC14

mobile facebook

Se mais provas fossem necessárias sobre o facto que vivemos na era do mobile, a presença do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, vem dissipá-las. Zuckerberg fará uma apresentação no primeiro dia do congresso, onde se espera que a recente aquisição do WhatsApp (por qualquer coisa como 16 mil milhões de Euros) seja um dos factos de maior interesse. Já não é novidade, que o Facebook atribui ao mobile uma importância estratégica para o seu crescimento (ver “O Facebook já é mobile“) e não podemos esquecer que, com a aquisição do WhatsApp, o Facebook adiciona 450 milhões de utilizadores mobile activos à sua base de clientes.

Uma start-up portuguesa no Mobile World Congress?

MobilityNow Finalmente, termino com um destaque que em muito me orgulha, a presença da MobilityNow no Mobile World Congress a convite da NXP semiconductors N.V. com o objectivo de demonstrar aplicações práticas da tecnologia NFC. E que melhor local para estarmos do que no stand de uma das co-inventoras da tecnologia? Em destaque estarão duas soluções, totalmente produzidas e desenvolvidas em Portugal: Gomocard (serviço composto por inovadores cartões de visita com chip NFC integrado) e o serviço -M-events (serviço dedicado a organizadores de eventos que intervém em todas as fases de cada evento).

Mais informação aqui.

Sérgio Pinto
Partner – MobilityNow

 

Não seja egoísta...Partilhe!
Share on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Facebook
Adtile põe publicidade a mexer. Literalmente. Artigo anterior Adtile põe publicidade a mexer. Literalmente. What's up, Zuck? Próximo artigo What's up, Zuck?