Disney – Mymagic+

Disney - Mymagic+
Não seja egoísta...Partilhe!
Share on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Facebook

my-disney-experience-banner-mmarketing.pt

A Disney sempre lutou, com sucesso diria eu, para ter uma presença especial no imaginário de todos nós. Os seus parques de diversão apresentam-se como um mundo especial de magia e diversão para todas as idades e, nos dias de hoje, aspiram a proporcionar uma experiência personalizada a cada um dos seus visitantes, sempre com o objectivo claro de proporcionar a melhor experiência de visita possível.

Foi esse objectivo que levou a Disney, à sensivelmente um ano, a testar um novo método de acolher os seus visitantes. A empresa anunciou que, o mesmo, iria permitir novas formas de agendar passeios, visitas e um novo método de interação com todo o parque de diversão. Agora, passados praticamente 12 meses, a Disney anuncia o lançamento a 100% do serviço MyMagic+ para o Verão de 2014. 

Em que consiste o “MyMagic+”

O serviço em causa apresenta a visão da empresa sobre a melhor forma de interligar o mundo digital com o mundo real, com o objectivo de recolher quantidades massivas de informação sobre o comportamento dos seus visitantes (desde o registo, à entrada, ao percurso, etc.).

E como funciona?

Tudo começa com a disponibilização de pulseiras, “MagicBands“, a cada visitante. Estas pulseiras possuem um pequeno chip RFID/NFC, são à prova de água e permitem estabelecer uma ligação electrónica a uma base de dados Disney que lhes permite agir como: chave do quarto, bilhete de entrada em diversões, cartão de pagamento, etc..

mymagicband_mmarketing.pt

Na prática, o visitante pode entrar num restaurante Disney e, de forma simples e prática, fazer o pagamento da refeição com um simples encostar da pulseira no ponto de pagamento. De seguida, entra numa loja Disney e utiliza o mesmo método para pagar as suas compras, entra em “diversões” e valida o bilhete com a pulseira e, no final do dia, regressa ao Hotel e abre a porta do quarto simplesmente encostando a MagicBand.

 1 MM USD de investimento

Certo, mil milhões de dólares de investimento para implementar o sistema e vários meses de testes. Este é o valor que a Disney anuncia e que, se dúvidas houvesse, demonstra claramente a aposta da empresa nesta tecnologia.

Este investimento gigantesco aponta para a chegada de uma nova era de comunicação e ilumina o caminho de forma clara para todas as marcas que se seguem. A chave, neste caso, está na ligação entre o mundo real e o mundo digital através de “wearable technology“, como as pulseiras Disney, para recolha de informação e dados (big data) que permitam uma análise do comportamento dos consumidores tal como se estivessem a fazer compras online.

Os responsáveis da empresa apontam como factor crítico de sucesso a simplicidade de uso de forma a proporcionar uma experiência de visita perfeita e divertida de utilizar por qualquer um em qualquer idade.  

Vejam o vídeo:

O limite de utilização é mesmo a imaginação (o que para a Disney, não parece ser um problema).

Sérgio Pinto
Partner – MobilityNow

Não seja egoísta...Partilhe!
Share on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Facebook
Samsung vs. Apple - Artigo anterior Samsung vs. Apple - "Tablets arena" Pepsi Max - Realidade Aumentada Próximo artigo Pepsi Max - Realidade Aumentada