
Não é segredo para ninguém (com conhecimento sobre a área) que a localização é um fator de grande importância na criação de mobile marketing de qualidade e eficaz.
A Rover, um fornecedor de location-based mobile marketing com base em São Francisco (EUA) e Toronto (Canadá), sabe disto melhor do que ninguém e acabou de lançar uma versão melhorada da sua plataforma que ajuda empresas a criar e gerir as suas próprias campanhas de marketing – baseadas em localização – para as suas aplicações móveis.
Esta nova plataforma integra todas as ferramentas e funções necessárias para conseguir gerir infraestruturas de localização, criar conteúdo nativo de qualidade, fazer campanhas ativadas por localização, entre outros.
John Coombs, CEO da Rover, refere numa declaração pública: “Redesenhámos a nossa plataforma do zero com um objetivo prioritário – fazer com que a execução de campanhas de marketing location-based seja intuitiva e escalável, de forma a que cada marketer possa avançar logo e começar a capitalizar com a localização.”
Uma das mudanças da plataforma Rover é a interface, que separa agora cada set de ferramentas por função, com as seguintes cinco apps principais no dashboard da Rover: Proximidade, Clientes, Mensagens, Experiências, e Analítica. Coombs afirma que a usabilidade da plataforma foi uma das principais forças por detrás do design único da interface. “Ao dar a cada tipo de utilizador um lugar na plataforma, cada set de funcionalidades é especializado e fácil de navegar.”
É ainda de salientar que o SDK da Rover é open source e compatível com iOS e Android.
Diana Cavadas
MobilityNow
Redes Sociais
Seja o primeiro a saber