
A Jameson Irish Whiskey lançou a sua Garrafa de Edição Limitada de 2017, desta vez com tecnologia NFC (near field communication), para celebrar o Dia de São Patrício (dia 17 de março). A garrafa irá estar disponível em todo o mundo, mas a componente NFC só irá estar disponível para os consumidores irlandeses.
A utilização da tecnologia NFC numa garrafa de uísque é um conceito que havia já sido explorado pela marca Diageo, empresa de bebidas britânica, que em 2015 criou uma smart bottle para o seu emblemático uísque Johnie Walker Blue Label.
No caso atual, quando o emblema da família Jameson no rótulo da Garrafa Edição Limitada é tocado por um dispositivo Android NFC-enabled, o consumidor obtém acesso a competições e conteúdo exclusivos.
Todos os anos, a Jameson comemora o Dia de São Patrício e a sua herança cultural através de uma colaboração com os melhores artistas e ilustradores da Irlanda. A cada ano, um artista vê o seu nome e design destacado na garrafa de edição limitada do Dia de São Patrício.
Em 2017, foi a vez de Steve McCarthy, artista local cujo trabalho com a Jameson é explorado no vídeo abaixo:
Catherine Casserly, Diretora de Marketing da Jameson na Irlanda, comenta: “Como uma marca, estamos entusiasmados com a perspetiva de liderar o caminho no que toca a utilizar produtos NFC como uma ferramenta de marketing na Irlanda. A Jameson continua a crescer por todo o mundo e estamos sempre à procura de novas formas de interagir com os consumidores de forma significativa. Esta Garrafa de Edição Limitada é a primeira garrafa “conectada” da Jameson e estamos deliciados por podermos estrear esta tecnologia inovadora no nosso mercado doméstico.”
A campanha de 2017 foi desenvolvida através de uma parceria entre a Irish Distillers (da Pernod Ricard) e a SharpEnd – a primeira agência britânica de Internet of Things (IoT) -, e ocorreu no seguimento de pesquisa realizada no laboratório de inovação da Absolut Company (também da Pernod Ricard) em Estocolmo.
Diana Cavadas
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