Os marketers vão continuar a investir em marketing mobile e digital este ano.
De acordo com dados lançados pelo eMarketer, os investimentos em marketing digital e mobile, em conjunto, cresceram 16,7% em 2014, atingindo os 118 mil milhões de euros. 2014 torna-se, assim. o primeiro ano em que o marketing digital ultrapassa os 25% do investimento total em media.
É o mobile marketing que lidera este crescimento, o que é facilmente compreensível dado o contínuo aumento das vendas de smartphones e tablets. De acordo com a CNN e pela primeira vez, os cidadãos americanos utilizaram mais os seus smartphones e tablets para aceder à Internet, em vez de usarem o tradicional PC. A percentagem de marketing investida nestes dois tipos de gadgets subiu até aos 84,7%, totalizando um valor de 27 mil milhões de euros. Redes sociais como o Facebook e o Twitter têm apostado em publicidade móvel, o que faz com que os smartphones e tablets sejam responsáveis por mais de 25% de todos os investimentos realizados em marketing digital este ano.
Os gastos globais em publicidade atingiram os 460 mil milhões de euros este ano, o que reflete um crescimento de 5,7% face ao ano anterior.
Especialistas do eMarketer atribuem este crescimento explosivo do marketing digital e mobile a eventos desportivos internacionais – World Cup e Jogos Olímpicos. Os EUA sozinhos empregam cerca de 1/3 do montante global despendido em publicidade, montante esse que atinge os 150 mil milhões €.
Em 2018, projeta-se que os media digitais vão representar cerca de 1/3 do montante aplicado em publicidade, alcançando os 170 mil milhões €. Sendo que o marketing mobile vai continuar a ter um papel mais significativo nos próximos anos, nos EUA, representando 67,8% dos 170 mil milhões €.
Artigo Redigido por
Redes Sociais
Seja o primeiro a saber