
A Swatch anunciou, no dia 30 de novembro, a sua parceria com a Visa de forma a trazer pagamentos por NFC ao seu novo relógio “Swatch Bellamy”.
O relógio – cujo nome encontrou a inspiração em Edward Bellamy, autor do livro Looking Backward 2000-1887 e que previa um mundo sem dinheiro físico – estará disponível na China (onde foi revelado pela primeira vez em outubro deste ano), Estados Unidos, Suíça, e Brasil, e será lançado no início de 2016.
À semelhança do Apple Watch, que também inclui a possibilidade de pagamentos por NFC, o Bellamy permitirá pagamentos em terminais de PDV sem contacto (inicialmente só para detentores de cartões Visa). No entanto, o seu preço introdutório será bastante inferior ao do relógio da Apple, sabendo-se que irá ser vendido por 580 yuan na China (aproximadamente 85€) – o preço nos EUA é ainda desconhecido. Embora a marca refira que este novo Swatch não é um smartwatch, será interessante ver a reação dos consumidores a um novo produto wearable que permite pagamentos sem contacto, mas a um preço mais acessível. O limite máximo para os pagamentos com o Bellamy estão de momento limitados a 25$.
Ainda que o Bellamy não seja um smartwatch, explica a Swatch, “inclui tecnologia de pagamento de ponta da Visa”. A marca refere que os novos relógios manterão todo a cor, diversão, e estilo que já caracteriza os seus produtos, tendo ao mesmo tempo um chip NFC escondido debaixo do mostrador. Acrescenta ainda que, visto que as transações não requerem nenhuma energia do relógio em si, os clientes poderão esperar o tempo de vida de bateria habitual de um relógio Swatch.
Diana Cavadas
Redes Sociais
Seja o primeiro a saber