As marcas continuam a apostar nas redes sociais e no social-selling. Foi o caso da cadeia Domino’s, a qual lançou, no ano passado, nos E.U.A., um inovador serviço de entrega, através da rede social Twitter.
Seguindo uma política de buy-anywhere-anyhow, a Domino’s continua a apostar nas redes sociais, implementando a opção de encomenda de pizza, por meio dos chamados pizza emojis ou de uma hashtag. O tweet que deu início à campanha, em Maio do ano passado, registou cerca de 2.300 retweets.
Para usufruir deste serviço, os clientes têm que registar-se no Domino’s Easy Order. A partir daí podem fazer encomendas, utilizando a #EasyOrder ou os pizza emoji, para @Dominos. A Domino’s envia, de seguida, uma mensagem de confirmação do pedido, sendo que esse pedido, guardado no perfil do cliente, será, automaticamente, enviado para casa deste.
Uma das grandes vantagens comunicacionais envolvidas é que o acto de encomendar deixa de ser privado, para passar a ser público. Desta forma, incentiva-se outros seguidores (nomeadamente, amigos e vizinhos) a fazerem o mesmo.
No entanto, e como sucede, aliás, em todas as acções desenvolvidas no meio digital, existem sempre questões de segurança a serem tidas em linha de conta, associadas à eventual violação e, consequente utilização abusiva do perfil do cliente.
A Domino’s conta já com um largo histórico de inovação nas redes sociais, em particular no que respeita aos conteúdos publicados, através da execução de um calendário anual bem planeado.
Neste âmbito, a realização de passatempos tem sido outra das apostas da marca, com bastante sucesso. A marca cedo percebeu que, muitas vezes, os seus consumidores/utilizadores estão mais interessados em participarem em jogos (play social), do que propriamente nas pizzas…
Esta percepção tem conduzido a marca a ser criativa nos seus conteúdos (chegou mesmo a fazer uma acção conjunta com a rede social Tinder), concebidos para criarem engagement, interatividade e viralidade.
Recentemente, a empresa resolveu ir mais longe, actualizando a sua mobile app para apple watch, precisamente com o serviço Easy order, bastando, assim, um simples toque, para realizar o pedido.
Subjacente a todos estes desenvolvimentos está, conforme já referido, a estratégia da marca, de ir ao encontro das necessidades do cliente, em qualquer canal, no qual o mesmo se encontre: redes sociais, mobile, desktop, apple watch, etc.
Artigo redigido por: Ana Canavarro
Redes Sociais
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