
De acordo com o Barómetro Anual realizado pelo MasterCard, o uso de pagamentos móveis através da tecnologia NFC tem aumentado de ano para ano entre os espanhóis.
O estudo indica que 10,4% dos clientes digitais (espanhóis entre os 24 e os 55 anos que tenham realizado compras online o pagamentos contacless numa loja física nos últimos 6 meses) utiliza o telemóvel para realizar pagamentos em lojas físicas, recorrendo à tecnologia NFC.
Segundo a diretora de Desenvolvimento de Negócios e Inovação MasterCard Espanha, Paloma Real, “o facto de 20,8% dos clientes digitais já utilizarem o telemóvel para efetuar pagamentos, pelo menos numa das suas modalidades, demonstra como este meio de pagamento obtém cada vez mais relevância nos hábitos de compra dos espanhóis. O importante esforço que as entidades financeiras e comerciais têm feito para disponibilizar esta tecnologia aos consumidores permitiu chegar a estes números que, muito provavelmente, continuarão a aumentar durante o ano e 2016, convertendo-o no ano da “descolagem” dos pagamentos móveis. Agora, o desafio é ampliar ainda mais o conhecimento e fazer com que a experiência dos usuários seja convergente, independentemente do dispositivo que se use para pagar.”
É ainda de salientar que o êxito destes novos meios de pagamento se deve em parte à garantia dada aos conusmidores de que se mantêm os mesmos níveis de segutrança que nas transações físicas. A inovação constante realizada no campo das Soluções Biométricas tem levado à implementação de soluções que permitem a identificação de uma pessoa através da sua impressão digital, reconhecimento facial ou até do seu ritmo cardíaco.
Diana Cavadas
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