
A Amazon apresenta o Amazon Video Direct (AVD), uma plataforma para criadores e contadores de histórias distribuirem o seu conteúdo vídeo. Através do serviço de streaming, os criadores de conteúdo poderão chegar a milhões de clientes da Amazon Video, incluindo uma considerável quantidade de membros Prime.
O serviço, que se posiciona desde o início como um desafio aos gigantes do mundo audiovisual como o YouTube e o Vimeo, destaca-se pela sua flexibilidade, alcance, e otimização.
Por cada título, por exemplo, é possível escolher ganhar royalties baseados no número de horas que foram streamed por membros Prime, ou disponibilizar o conteúdo como uma compra, aluguer, ou como uma subscrição add-on.
É possível disponibilizar o conteúdo onde quer que a Amazon Video esteja disponível – nos Estados Unidos da América, Alemanha, Áustria, no Reino Unido e no Japão – e em todos os aparelhos que suportem a plataforma – telemóveis, tablets, consolas, Smart TVs, entre outros.
A existência de métricas de performance como o número de minutos visualizados, número de subscritores, previsão de receitas, entre outras, permite ainda otimizar a oferta e promoção dos conteúdos.
Jim Freeman Vice-Presidente da Amaozn Video, refere que vivemos num tempo fantástico para se ser criador de conteúdos. “Há mais opções de distribuição do que alguma vez antes e, com a AVD, pela primeira vez há uma opção self-service para produtores de vídeo que lhes permite fazer o seu conteúdo chegar a um serviço de streaming premium.”
Freeman termina referindo ainda que se sentem entusiasmados com a ideia de tornar a procura de uma audiência mais fácil para os criadores de conteúdos, e a procura de excelente conteúdo mais fácil para esse audiência.
Diana Cavadas
MobilityNow
Redes Sociais
Seja o primeiro a saber