
A abordagem estratégica aos eventos, condensada nos termos meeting design (ou meeting architecture), adquire cada vez mais uma importância fundamental na missão de planear e organizar eventos mais eficazes.
Este facto é comprovado pela inédita contratação de Rosa Garriga Mora, uma meeting architecht ou meeting designer, por parte do Kenes Group, um dos organizadores de congressos e Association Management Companies mais importantes do mundo. Nesta nova era ganham destaque ainda Mike van der Vijver e Eric de Groot, autores do livro “Into the Heart of Meetings”, no qual abordam de forma clara e explicativa o conceito de meeting design.
Esta questão não é meramente teórica; recentemente têm havido já exemplos de eventos em que esta visão estratégica e arquitetónica é posta em prática, como a conferência EMEC do MPI (Meeting Professionals International), realizada em Copenhaga, e o Connections Meetings, decorrido em Portugal.
Através do meeting design é possível trabalhar em vários aspectos do evento de forma a que este tenha o maior (e melhor) impacto possível: desde o espaço e a disposição do mobiliário à escolha dos oradores e a interacção com o público. Van der Vijver oferece vários exemplos de questões fulcrais que podem determinar a qualidade de um evento: a importância dos oradores escolhidos, o perfil dos participantes no evento, e a existência de storytelling no conteúdo que permita às pessoas sentirem uma conexão entre o conteúdo e a sua própria vida.
Para mais informação sobre o meeting design e uma entrevista com Mike van der Vijver na qual poderá descobrir quais os elementos-chave para um evento de sucesso, leia o artigo da Eventpoint:
Foto de destaque: Karolina Saizar, https://twitter.com/saizar_k/status/710478956168933376
A equipa mmarketing
Redes Sociais
Seja o primeiro a saber