Decorreu de 12 a 15 de abril a TECNIPÃO – 6.º Salão Profissional de Máquinas, Equipamentos e Matérias-primas para a Panificação, Pastelaria e Confeitaria, tendo-se realizando também em simultâneo a PACKAGING – Salão Internacional de Embalagem.
Destacando-se como a mais importante feira do setor realizada em Portugal, a Tecnipão é o evento de excelência para todos os profissionais que procurem “as mais recentes inovações e tecnologias ao nível das máquinas e equipamento, assim como uma grande variedade de técnicas, matérias-primas e ingredientes a utilizar nas suas atividades.”
Reunindo num só espaço “os ramos da panificação, pastelaria e confeitaria, para os quais se desenvolvem atividades em feira como workshops, colóquios e demonstrações”, esta feira integrou este ano no seu evento a plataforma Beamian, de forma a agilizar os processos de pré-registo na feira, check-in e trocas de contactos de forma digital durante o evento.
Os resultados falam por si: check-ins mais rápidos e eficientes, trocas de contactos instantâneas e sem recurso a cartões de visita que podem depois ser perdidos ou estragados, e uma maior organização a nível de registos e entradas na feira, bem como dados e estatísticas sobre o número de visitantes, os contactos estabelecidos e as oportunidades de negócio geradas.
A organização afirma que “foram quatro dias de feira marcados por um grande dinamismo”, com as várias empresas expositoras a apresentar diversas novidades aos cerca de 25 mil visitantes, profissionais e interessados. Paulo Amaral, diretor da feira, refere que o evento superou todas as expectativas e dá como exemplo a satisfação de grande parte dos expositores.
“Foi visível uma qualidade dos visitantes superior à da anterior edição, em 2015, e foi notória também a satisfação dos expositores que, para além de bons contactos, chegaram a concretizar negócios no decorrer da feira”, considerou.
Este resultado positivo permite à organização manifestar-se otimista em relação à próxima edição em 2020, e considerar a mesma “numa perspetiva de crescimento e internacionalização, ponderando a organização avançar para Lisboa como futura localização.”
Diana Cavadas
Redes Sociais
Seja o primeiro a saber