Graças à tecnologia NFC, a prestação de cuidados de saúde nas Filipinas vai receber um necessário upgrade na forma como os serviços de saúde são processados.
Aliando-se à Samsung Electronics Philippines Co., a organização de manutenção de saúde (HMO) filipina PhilCare pretende operacionalizar cartões de membro com tecnologia NFC, criados com o intuito de tornar o processamento de serviços de saúde em hospitais mais rápido, eficiente, e muito menos burocrático. A PhilCare torna-se, assim, no primeiro prestador de cuidados de saúde nas Filipinas a adotar e pôr em prática o uso de cartões com tecnologia NFC.
A utilização de cartões NFC pretende pôr um fim ao processo moroso que tão frequentemente caracteriza o acesso a cuidados de saúde. Com um único toque, clínicas e hospitais poderão determinar a cobertura e benefícios do seguro de saúde de um membro, assim como outros detalhes da sua conta. Consultas e procedimentos básicos também se tornarão mais expeditos, visto que já não será necessário um longo tempo de espera para confirmar a cobertura do seguro. Os beneficiários terão apenas de entregar o seu cartão de saúde NFC em qualquer um dos 200 prestadores de serviços da PhilCare dotados de telemóveis com NFC da Samsung.
No entanto, o lançamento destes cartões é apenas uma de muitas inovações que a PhilCare introduziu no mercado da saúde, afirmando a sua posição como pioneiro nesta área. Já em 2013 havia lançado a aplicação GO! Mobile, cujo objetivo é ser um guia de referência para os membros saberem a cobertura e benefícios do seu seguro, bem como dar-lhes acesso a uma lista completa de hospitais, clínicas, e médicos afiliados à PhilCare.
Noemi Azura, Presidente e CEO da PhilCare, expressa o seu otimismo e já tem planos para o futuro:
“Estamos muito entusiasmados com esta tecnologia, e no futuro esperamos poder estabelecer um programa de recompensas para membros com os cartões NFC. Todas estas inovações são direcionadas para providenciarmos o melhor serviço possível aos nossos membros. Isto é apenas o início da nossa incursão no mundo do NFC, e que será parte de um ecossistema que trará uma nova ponte de acesso aos cuidados de saúde para os nossos membros.”
Diana Cavadas
MobilityNow

Artigo anterior
Próximo artigo
Redes Sociais
Seja o primeiro a saber