
Começa amanhã a 8ª edição da STARTPOINT@UM, a Feira de Emprego e Empreendedorismo organizada pelo Liftoff, Gabinete do Empreendedor da AAUM (Universidade do Minho), que, à semelhança de já muitos eventos da sua tipologia, irá usar o sistema beamian – digital you para realizar o check-in e recolha digital de currículos.
A decorrer nos dias 14, 15 e 16 de novembro de 2017, na Universidade do Minho – Campus de Gualtar (Braga), esta edição da StartPoint@UM reunirá mais de 70 empresas, com mais de 500 vagas de emprego disponíveis. A iniciativa tem como fim “estabelecer o contacto direto entre os jovens/adultos e o mercado de trabalho através da divulgação de oportunidades e desenvolvimento de competências, promovendo o networking entre participantes”.
No dia 14 haverão múltiplas ações de formação no âmbito da empregabilidade e do empreendedorismo, e os dias 15 e 16 serão dedicados ao contacto entre participantes e empresas, com o sistema beamian a permitir aos candidatos um rápido check-in no evento e a partilha digital dos seus currículos, bastando para isso passarem o seu cartão de estudante ou cartão de visitante beamian nos beamers (identificadores eletrónicos) das empresas.

Para deixar o seu currículo nas empresas de forma digital, os visitantes precisam apenas de passar o seu cartão nos beamers (identificadores eletrónicos das empresas)
No final do evento, as empresas recebem uma lista de todos os participantes que estiveram interessados e os seus respetivos currículos, simplificando e acelerando o processo de seleção e recrutamento, e eliminando a necessidade de papel.
Mais informações em: www.liftoff.aaum.pt e https://a.beamian.com/#/event/startpointum
Abaixo deixamos um vídeo sobre a edição anterior:
Diana Cavadas
Redes Sociais
Seja o primeiro a saber