A empresa de Cupertino acaba de anunciar dois novos modelos do novo iPhone 6, naquele que é o evento mais esperado do ano pelos fãs da Apple.
Foi também apresentado um novo produto, o relógio inteligente apelidado de Watch, o qual desenvolveremos num novo artigo.
Segundo Tim Cook, estes são os dispositivos mais avançados em termos tecnológicos já alguma vez desenvolvidos pela Apple. Ambos os modelos se destacam por estarem equipados com ecrã de retina.
O iPhone 6 terá um ecrã de 4,7″, enquanto que o ecrã do iPhone 6 Plus terá 5,5″.
A maior novidade da apresentação do iPhone 6 foi sem dúvida a adopção da tecnologia NFC (Near Field Communications), suportada pela funcionalidade ApplePay.
Ecrã
Como referido, o iPhone 6 terá um ecrã de 4,7″, com uma resolução de 1333 x 750 pixeis por polegada – FULL HD,enquanto que o iPhone 6 Plus terá um ecrã de 5,5″ (resolução de 1920 x 1080 com 401 pixeis por polegada). Relembramos que a atual versão do iPhone (5, 5s e 5C) tem apenas 4″.
Foi revelado também por Phill Schiller que o iPhone 6 tem mais de um milhão de pixeis enquanto que o iPhone 6 Plus tem mais de dois milhões.
Espessura
Comparativamente ao iPhone 5S, o iPhone 6 é 1 mm mais fino e o iPhone Plus é cerca de 0,5 mm. O design dos novos modelos, como podemos ver pela imagem seguinte, é muito mais arredondado nos cantos.
Processador
Relativamente ao processador, o iPhone 6 e iPhone 6 Plus vêm com o CPU A8 da própria Apple, garantindo que estes novos modelos sejam 50 vezes mais rápidos que o primeiro iPhone.
Gráficos
Em termos gerais, e comparando com o A7, o novo CPU A8 é mais pequeno, mas garante um poder de processamento bastante superior, na ordem dos 25%. No caso do processamento gráfico, as informações evidenciam que a performance pode ser o dobro da anterior. O novo iPhone 6 é 84 vezes mais potente, em termos de processamento gráfico, quando comparado com o primeiro iPhone.
Câmera
O iPhone 6 permanece com 8MP de resolução, mas com um novo sensor, que deixa as imagens melhores. Conta ainda com o Focus Pixels encontrada apenas em câmeras DSLR profissionais. Com essa tecnoplogia, o smartphone é capaz de focar mais rápido e melhor.
Além disso, o telefone obteve melhoras no sistema de detecção de faces, redução de ruído e no estabilizador de imagem.
No vídeo, agora, é possível capturar as imagens em super câmera lenta e também em time-lapse. Nessa área também houve melhorias na estabilidade das gravações e no foco.
A câmera frontal ganhou um novo sensor, que deixa entrar até 80% mais luz, facilitando selfies, inclusive à noite. Por falar em selfie, a câmera da frente consegue capturar até 10 fotos por segundo e houve melhorias na detecção de rostos.
LTE
A conexão sem fio (Wi-Fi) do iPhone 6 também é melhor; a LTE (4G) chega a 150Mbps. Há suporte para 20 bandas LTE, contra 13 de antes. A Apple já trabalha com mais de 200 operadoras LTE no mundo todo. A Apple também já está trabalhando com a tecnologia VoLTE, que é transmissão de voz via LTE. Isso depende de operadoras específicas para funcionar, porém.
O Wi-Fi agora é 802.11ac, até 3x mais rápido e com melhor alcance. O aparelho também é capaz de realizar chamadas normais via Wi-Fi, garantindo total qualidade.
Apple Pay – Tecnologia NFC
Também bastante antecipado pelos rumores, os novos dispositivos são também equipados com a tecnologia NFC e podem ser utilizados pelos utilizadores como ferramentas para transações financeiras, a partir do sistema batizado pela empresa de Apple Pay.
O sistema visa acelerar e simplificar os pagamentos feitos, até agora, usando cartões de credito, em processo descrito como demorado e “burocrático”, de certa forma, por Tim Cook, o CEO da empresa.
De acordo com a Apple, o sistema é capaz de armazenar informações de pagamento de forma criptografada e segura, fazendo uso não só da tecnologia NFC, mas também do sensor de impressões digitais Touch ID, a plataforma Secure Element e o app Passbook.
iOs – Sistema Operativo
Tanto o iPhone 6 como o iPhone 6 vêm com o novo iOS 8.
Preços
Uma vez apresentadas as principais características, eis os preços anunciados (E.U.A.)
A versão mais light do iPhone 6, com apenas 16 GB custará $199. Já a versão de 128 GB terá um custo de $399. De referir que os preços apresentados estão dependentes de um contrato de 2 anos.
Relativamente a versão 6 plus, o modelo de 16 GB custará $299 enquanto a versão de 128 GB terá um preço de $499. Não há informações relativamente a uma versão de 32 GB.
Sílvio Tiago Almeida
Marketing Digital
MobilityNow
Redes Sociais
Seja o primeiro a saber