
A Google lançou uma nova aplicação para o iPhone chamada Primer, que visa o ensino a startups sobre as noções fundamentais do marketing – com um toque da Google, é claro. A nova aplicação apenas está disponível apenas para iOS por agora, mas brevemente também para Android, como é referido no site da Google Primer e que explica ainda como as lições que a Google fornece sobre mini-marketing se encaixam nos objetivos da empresa.
“Nós percebemos que alguns dos produtos do Google ad-tech, que ligam um negócio aos seus clientes, podem também aumentar o fosso entre novatos e os profissionais de marketing”, o site explica. “Queremos resolver isso. “
Em vez de simplificar as suas ofertas ad-tech para os chamados “novatos”, a aplicação Primer é focada em formar os futuros profissionais de marketing a maior velocidade, oferecendo lições simples de marketing, estudos de caso e questionários que ensinam a olhar para um cenário com uma perspectiva mais abrangente. O conteúdo é co-desenvolvido entre a Google e especialistas do setor em cada categoria, segundo refere a empresa.
Nos smartphones, a aplicação oferece uma diversidade de tópicos, incluindo no lançamento: “Search Engine Marketing”, “Getting Media Coverage” e “Content Marketing”. As aulas são projetadas para ajudar as startups a aprender as noções básicas de forma rápida, sempre que tiverem “5 minutos disponíveis”. A aplicação também funciona offline para que os utilizadores possam ler o conteúdo no metro, nos aviões ou em qualquer outro lugar onde possa não haver boa cobertura de sinal.
Galeria de imagens
Sílvio Tiago Almeida
Digital Marketing
MobilityNow
Redes Sociais
Seja o primeiro a saber