Mobile Marketing nas notícias

Mobile Marketing nas notícias
Não seja egoísta...Partilhe!
Share on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Facebook

Bom dia,

 

Com alguma regularidade vamos procurar trazer aqui algumas notícias que surgem nos Media sobre o tema de Mobile Marketing. Podem ser tendências, novidades do mercado empresarial ou a aplicação prática das novidades que surgem neste mercado.

 

A empresa Inwindow Outdoor, cujo modelo de negócio base era rentabilizar montras de lojas fechadas ou edifícios abandonados com anúncios estáticos, pensou numa nova maneira de mostrar publicidade aos clientes dos seus clientes. Um ecrã de 70 polegadas (touch-screen), cameras 3D, Near Field Communications bi-direccional e capacidade de reconhecimento gestual. Juntaram-lhe uma plataforma de software que permite gerir todo o contacto entre quem publicita e quem é impactado pela publicidade. E fecharam a receita vencedora com uma ligação 4G sobre um Router Wireless que permite a actualização e manutenção remota de todo o sistema. Leiam o artigo no Finantial Times e consultem o site da Inwindow Outdoor!

 

Cada vez mais pessoas vêem programas de televisão e consultam outro equipamento em paralelo. Chama-se a este fenómeno “Dual Screen”. A própria Nielsen já identificou e quantificou esta tendência: os programas com mais audiência nos Estados Unidos são aqueles que, em paralelo, geram mais tweets. Não querendo ficar para trás o Twitter quer ganhar a preferência dos espectadores e ser a plataforma consultada em paralelo com o grande ecrã e conquistar uma parte de leão da publicidade que este fenómeno vai gerar. Podem ler o artigo no Finantial Times aqui.

 

Sabem como o Facebook pretende ganhar dinheiro com a publicidade móvel? A Soobest, um retalhista online de grande consumo diz-nos como neste artigo do Wall Street Journal o que deve a Rede Social fazer para capitalizar os seus utilizadores móveis em publicidade que seja interessante e não intrusiva para estes ao mesmo tempo que faz sentido para quem a paga e quem a recebe!

 

Finalmente e porque vivemos tempos em que o desemprego atinge, na Europa, níveis brutais fique a saber que a indústria de Mobile Marketing vai empregar 1,4 milhões de pessoas em 2015. Este estudo, da Mobile Marketing Association em conjunto com a mLightment, mostra que entre 2012 e 2015 o número de pessoas a trabalhar nesta área de negócio em específico aumentará 267% nos Estados Unidos. Enquanto a publicidade noutros meios irá estagnar e mesmo cair até 2015, o valor aplicado pelos anunciantes no Mobile Marketing passará de 6,7 Biliões de Dólares para 20 Biliões de Dólares… Dá que pensar! Leiam este artigo na Mobile Marketing Watch aqui.

Aproveitem o fim de semana para colocar estas leituras em dia! Bons negócios móveis.

Pedro Martins

 

 

 

Não seja egoísta...Partilhe!
Share on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Facebook
O que é o NFC? Artigo anterior O que é o NFC? Windows Phone é o que mais cresce! Próximo artigo Windows Phone é o que mais cresce!