O Mundial do Marketing já começou!

O Mundial do Marketing já começou!
Não seja egoísta...Partilhe!
Share on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Facebook

As equipas estão preparadas, a emoção sobe e nações inteiras param à volta de televisores um pouco por todo o mundo. A FIFA prevê que este Mundial seja o mais visionado de sempre e supere os estimados 3.2 Mil Milhões de telespectadores que assistiram ao torneio de 2010 realizado na África do Sul.

É sem dúvida o campo perfeito para as marcas de todo o mundo lutarem pela atenção de uma audiência emocialmente ligada ao evento.

No artigo de hoje destacamos a acção da McDonald’s, um dos principais patrocinadores do evento, numa acção sem precedentes que implicou a mudança do packaging das suas famosas batatas fritas e o lançamento de uma aplicação mobile de realidade aumentada.

mcdonalds-logo

A marca arrisca bastante ao mudar o design de um dos seus produtos de maior sucesso – à escala global – mas, fá-lo de forma controlada e com a certeza que não haverá melhor motivo para o fazer senão de forma ligada ao patrocínio de um dos maiores e mais prestigiados eventos desportivos do mundo.

mcdonalds_fryboxes_worldcupgame_3x2

Em resumo, esta impressionante acção de Mobile Marketing à escala global, tem o seu expoente numa aplicação mobile que tem como principais actores os produtos da McDonalds enquadrados num cenário de realidade aumentada.

A aplicação “McDonald’s GOL! é também um excelente exemplo de gamification que tem como objectivo proporcionar uma experiência interactiva aos adeptos da marca enquanto saboreiam os seus produtos.

mcdonalds_gol_app

Os clientes são assim convidados a fazer download da aplicação e começarem o jogo de forma imediata. É tão simples como segurar o smartphone em frente aos novos pacotes de batatas fritas. Assim que a aplicação reconhece o padrão de cores do pacote, um campo de futebol surge no ecrã do telemóvel, num ambiente de realidade aumentada, e o jogo inicia com o pacote de batatas fritas a fazer de “baliza”. O objectivo passa por “chutar” a bola, contornar obstáculos e, claro, marcar golo!

A aplicação está disponível para Android e Apple desde 26 de Maio. Mais informação em gol.mcd.com.

Sérgio Pinto
Partner – MobilityNow

Não seja egoísta...Partilhe!
Share on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Facebook
Google Now acorda o utilizador antes da sua paragem nos transportes públicos Artigo anterior Google Now acorda o utilizador antes da sua paragem nos transportes públicos NFC aplicado a eventos Próximo artigo NFC aplicado a eventos