
É provável que, se estiver a par das novidades que surgem no mundo dos eventos, em particular festivais de música, já tenha ouvido falar em pulseiras RFID ou pulseiras NFC. Esta tecnologia contactless tem revolucionado a forma como se organizam e experienciam eventos, trazendo melhorias como filas de espera mais curtas e experiências mais interativas.
Mas quais são, então, as vantagens específicas de usar pulseiras NFC num evento?
As pulseiras com tecnologia RFID NFC podem ser utilizadas como forma de controlo de acessos em eventos – desde festivais de música até feiras gastronómicas, provas de vinhos ou competições desportivas – permitindo-lhe, de forma simples e rápida, realizar o check-in no evento, facilitar pagamentos, ou ainda promover interações sociais e interactividade entre os organizadores e os participantes.
Assim sendo, usando pulseiras com tecnologia NFC poderá trazer aos seus eventos os seguintes benefícios:
– Check-ins mais rápidos e filas mais curtas, sendo apenas preciso os participantes passarem a sua pulseira por um sensor (a tecnologia tem capacidade para fazer até 120 scans por minuto, e é mais precisa e até 10 vezes mais rápida do que leituras de códigos de barras). Além disto, simplifica ainda os processos de re-entradas no evento e eventos com duração de vários dias;
– Pagamentos instantâneos e sem necessidade cartões ou numerário (associação prévia de informações de pagamento à tag RFID permite que os visitantes paguem com a sua credencial);
– Experiências interactivas de vários tipos. Conectando suas redes sociais e e-mails dos participantes às suas pulseiras RFID, os organizadores podem depois pôr à sua disposição uma miríade de formas de criar engagement no local do evento (ativando por exemplo tweets ou posts de Facebook auomáticos);
– Melhores experiências VIP (atendimento mais rápido e eficaz e possibilidade de fazer upgrade instantâneo à entrada da zona VIP para decisões de última hora);
– Fortalecimento das ligações aos sponsors. Crie mais e melhores tipos de engagement entre os participantes do evento e os sponsors (desde sorteios até sondagens sobre artistas, mais visitantes irão estar dispostos a participar e partilhar a sua informação quando é tão simples como passar a sua pulseira num sensor);
– Eliminação de contrafação de bilhetes. Ao contrário dos bilhetes que se imprimem em casa, as tags RFID são únicas e com controlo de acessos que pode ser controlado remotamente, sendo assim impossíveis de duplicar (e se um visitante perder o seu “bilhete” não existem preocupações com cópias; basta desativar a pulseira extraviada e emitir uma nova, visto que estas estão associadas a IDs individuais);
– Melhor conhecimento sobre a sua audiência, as suas preferências e os seus engagements no local do evento, graças às informações reunidas digitalmente (exponenciado pelo facto de muitos participantes associarem a sua tag RFID aos seus perfis de redes sociais);
– Geração de fidelidade entre os participantes do seu evento, ao tornar a sua pulseira personalizada o mais memorável e distinta possível, criando assim uma lembrança que eles vão querer continuar a usar mesmo depois de o evento já ter terminado, e publicitando ao mesmo tempo o evento durante todo o ano;
Como pode ver, as vantagens de revolucionar o seu evento com a tecnologia RFID são imediatas e variadas, e o potencial destas pulseiras certamente não irá parar de crescer.
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