
De acordo com o relatório Digital Marketing Report Q4 2014, numa análise de marketing digital trimestral produzida pela agência de search marketing, Merkle | RKG, os dispositivos móveis são responsáveis por 42% do tráfego de pesquisa orgânica entre os três principais motores de pesquisa: Google, Yahoo e Bing.
O relatório também aponta que o tráfego orgânico móvel cresceu 54% no quarto trimestre de 2014 em relação ao mesmo período de um ano atrás. Além disso, mais da metade (52%) de todas as visitas a sites de social media são a partir de dispositivos móveis (smartphones e tablets).
Para alguém que preste atenção aos hábitos de consumo nos dias de hoje, isto não deverá ser nenhuma surpresa. Também não deverá ser uma surpresa afirmar que a sua empresa está a perder grande parte do tráfego para o seu site, caso este não esteja optimizado para dispositivos móveis.
Aqui estão mais algumas razões para se apostar numa presença no mercado móvel – online:
Os utilizadores móveis são diferentes. Os utilizadores móveis querem informações rápidas. É essencial fornecer uma maneira fácil de entrar em contato com a sua empresa – por exemplo um botão click-to-call que o utilizador apenas necessite de clicar para iniciar uma chamada telefónica. Boa velocidade de carregamento é fundamental – 57% dos utilizadores móveis vão abandonar o seu site caso tenham que esperar mais do que três segundos até que seja carregado por completo, de acordo com uma pesquisa realizada pela Strangeloop Networks.
SEO. Os motores de pesquisa estão agora a penalizar sites que não sejam optimizados para dispositivos móveis, pelo que certamente o site da sua empresa irá ser penalizado caso não seja compatível com sistemas iOS e plataformas Android (smartphones e tablets).
Conversão de leads. Os utilizadores móveis são muito mais inclinados a agir do que os utilizadores de desktop, pelo que a sua estratégia de call-to-action deve ser reforçada na versão mobile do site.
Perda de terreno face à concorrência. A Google diz que 41% dos utilizadores móveis vão para um site da concorrência caso tenham tido uma má experiência móvel em determinado site.
Escrito por
Sílvio Tiago Almeida
Digital Marketer
MobilityNow
Redes Sociais
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