A Google lançou uma nova aplicação para o iPhone chamada Primer, que visa o ensino a startups sobre as noções fundamentais do marketing – com um toque da Google, é claro. A nova aplicação apenas está disponível apenas para iOS por agora, mas brevemente também para Android, como é referido no site da Google Primer e que explica ainda como as lições que a Google fornece sobre mini-marketing se encaixam nos objetivos da empresa.
“Nós percebemos que alguns dos produtos do Google ad-tech, que ligam um negócio aos seus clientes, podem também aumentar o fosso entre novatos e os profissionais de marketing”, o site explica. “Queremos resolver isso. “
Em vez de simplificar as suas ofertas ad-tech para os chamados “novatos”, a aplicação Primer é focada em formar os futuros profissionais de marketing a maior velocidade, oferecendo lições simples de marketing, estudos de caso e questionários que ensinam a olhar para um cenário com uma perspectiva mais abrangente. O conteúdo é co-desenvolvido entre a Google e especialistas do setor em cada categoria, segundo refere a empresa.
Nos smartphones, a aplicação oferece uma diversidade de tópicos, incluindo no lançamento: “Search Engine Marketing”, “Getting Media Coverage” e “Content Marketing”. As aulas são projetadas para ajudar as startups a aprender as noções básicas de forma rápida, sempre que tiverem “5 minutos disponíveis”. A aplicação também funciona offline para que os utilizadores possam ler o conteúdo no metro, nos aviões ou em qualquer outro lugar onde possa não haver boa cobertura de sinal.
Galeria de imagens

Sílvio Tiago Almeida
Digital Marketing
MobilityNow

Artigo anterior
Próximo artigo
Redes Sociais
Seja o primeiro a saber