Victoria’s Mobile Secret

Victoria's Mobile Secret

 

Victoria's Secret

 

A “Victoria’s Secret” continua a apostar no seu canal mobile como ferramenta essencial da sua estratégia de Marketing digital.

Destacamos aqui as ações centradas na coleção “PINK”, direcionada às consumidoras mais jovens, onde a marca procura construir e fidelizar uma importante base de dados, oferecendo promoções exclusivas e benefícios aos utilizadores registados na comunidade PINK NATION (que, ao dia de hoje, conta com quase 6 milhões de membros registados e mais de 13 milhões de “gostos” na página oficial do facebook) em troca do acesso às suas informações pessoais.

Claro que, o acesso a esta comunidade “exclusiva” tem como peça central a mobilidade, que é garantida pelas aplicações mobile para IOS e Android.

Gamification

Recentemente a marca adicionou um novo jogo (dentro da app para iPad) com o objetivo alargado de aumentar a retenção de utilizadores da app e, consequentemente, de aumentar a eficácia desta ferramenta no contributo que a mesma dá para a fidelização da comunidade.

Com a introdução da mecânica de jogos (gamification) a marca pretende aumentar a conversão de utilizadores em clientes da sua loja online (que também está incorporada na app), oferecendo condições exclusivas na aquisição de produtos complementares.

O jogo é inspirado numa slot machine e tem um funcionamento muito similar. Por exemplo, quando o utilizador é premiado com uma “free panty” é lhe dado um cupão que pode ser descontado numa loja “real” ou na loja online, em conjunto com outra compra.

Cada utilizador tem direito a 25 créditos por dia (para assegurar a repetição necessária de um jogo).

Para além disso, a aplicação inclui um calendário com recomendações diárias, um localizador de lojas (utilizando as funcionalidades de GPS dos equipamentos), informação meteorológica (ver abaixo), entre outros conteúdos que procuram garantir o máximo de buzz em torno das ações da marca.

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Victoria’s Mobile Secret

A Victoria’s Secret já há muito que utiliza o mobile para alavancar receitas.

Por exemplo, no ano passado, a marca lançou uma campanha publicitária que tinha a sua face visível num pequeno anúncio dentro da aplicação para iPhone da Pandora, onde se podia ler “I Love My Boyfriend Pant. Shop the limited edition boyfriend pant.”. Quando os utilizadores pressionavam o anúncio eram de imediato redirecionados para um mobile site da marca (desenhado para o efeito) onde podiam concretizar a compra de imediato (era também indicada a loja mais próxima).

Também muito interessante foi a forma de lançamento desta aplicação (PINK NATION), feita através da comunicação massiva do lançamento da app através de SMS para um conjunto alargado de utilizadores.

Resta dizer que a maior parte das funcionalidades aqui descritas não estão disponíveis no mercado nacional, também devido à reduzida presença da marca em Portugal, mas constituem seguramente um conjunto de boas práticas que, com a devida adaptação, serão válidas para qualquer marca/mercado.

Sérgio Pinto

Mais informação em: http://pink.victoriassecret.com/pinknation-apps

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