
A Apple e a Samsung estão a emergir como os principais players no mercado dos pagamentos móveis e serão os principais impulsionadores dos pagamentos móveis NFC em 2016, diz um recente estudo da Juniper Research.
De acordo com a pesquisa, o número de utilizadores de smartphones a fazer pagamentos móveis através das soluções de pagamento móvel NFC que estes providenciam (Apple Pay e Samsung Pay, por exemplo) chegará aos 148 milhões em 2016. A contribuição da Apple e da Samsung é responsável por 70% dos novos utilizadores destes métodos de pagamento.
O estudo realça ainda a reação positiva do mercado ao lançamento do Apple Pay e Samsung Pay em diversos mercados-chave. Só na China – um dos mercados mais promissores para a Apple – foram registados cerca de 40 milhões de cartões de pagamento nas 24 horas que se seguiram ao lançamento do Apple Pay.
Além de tudo isto, a pesquisa mostra ainda que com quase 1 em cada 5 terminais de pontos de venda (PDV) contactless nos Estados Unidos da América (EUA), a infraestrutura está agora preparada para esse mercado crescer ainda mais. Antecipou também que smartphones com NFC seriam o principal impulsionador dos pagamentos móveis sem contacto nos EUA, considerando o número limitado de cartões que atualmente oferecem essa possibilidade.
Com base neste estudo, pode-se prever então um crescimento contínuo do conhecimento e utilização de pagamentos móveis, e talvez ainda novos desenvolvimentos de interesse no campo da tecnologia NFC.
Diana Cavadas
Redes Sociais
Seja o primeiro a saber