A 30ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL’18) aproxima-se, prometendo superar a de 2017 e tendo como premissa a criação de novos contactos e promoção das melhores oportunidade de negócio.
Este evento dedicado ao Turismo e à Meeting Industry, a decorrer entre 28 de fevereiro e 4 de março de 2018 na FIL – Feira Internacional de Lisboa, apresenta-se como um evento repleto de desafios e propostas. Para profissionais do setor do Turismo (aos quais são dedicados os primeiros 3 dias do evento) é uma oportunidade de “encontrar clientes profissionais, conhecer a competição, analisar tendências do mercado e posicionarem-se de forma inovadora e competitiva”. Para o público geral, que poderá participar nos últimos 2 dias do evento, é uma “oportunidade de conhecer novos destinos e soluções, comparar propostas e comprar a preços altamente competitivos”.
Quanto ao sucesso do evento, os números falam por si: em 2017 tiveram mais de 77 mil visitantes, 1050 expositores, e receberam 400 hosted buyers, com 5000 reuniões agendadas e 39 mercados de origem.
Este ano junta-se como parceiro da BTL a MobilityNow, que terá um lugar no espaço Meetings Industry onde estará a expor a sua marca Beamian – Digital You, que por sua vez atuará ainda no âmbito do programa Hosted Buyers, uma iniciativa em parceria com o Turismo de Portugal e a TAP Portugal que tem como objetivo “a promoção externa do destino Portugal junto de compradores estrangeiros que se deslocam à BTL a convite da Organização”, e que atua com base no “prévio agendamento de reuniões entre as empresas e entidades nacionais expositoras na BTL e os Compradores”.
A plataforma tecnológica permitirá confirmar automaticamente as presenças/contactos nas reuniões graças a uma aplicação que os expositores terão no seu telemóvel, que por sua vez lerá os QR codes dos badges dos hosted buyers.
Além do programa Hosted Buyers, a o evento conta ainda com diversas áreas e iniciativas de focos diferentes, tais como o BTL Lab, a Meetings Industry, a BTL Village, a Kids Route, entre outros.
Abaixo uma pequena vídeo-reportagem da edição de 2017 do BTL:
Diana Cavadas
Redes Sociais
Seja o primeiro a saber