Um estudo assim o indica – uma melhor experiência mobile deixa as pessoas mais dispostas a gastar mais dinheiro num produto.
Segundo o estudo da WorldPay, 37% dos consumidores dos Estados Unidos estaria disposto a pagar mais se a experiência mobile fosse melhor, e este efeito faz-se notar ainda mais nos millennials, em que o número é 44% e há também uma maior probabilidade de “recompensarem” os vendedores e marcas que ofereçam uma experiência mobile impecável.
No entanto, a segurança no browser ao efetuar compras mobile continua a ser um fator de imensa relevância, sendo essa a principal razão de abandono de carrinhos de compras, e tendo 77% dos inquiridos afirmado que só fazem o download de apps de compras que sejam de marcas em que já confiam.
Para um pouco mais de contexto, 46% afirmam ainda que não se importariam de usar métodos biométricos (leitura de retina ou impressões digitais) para um pagamento mais rápido, 59% espera ver ícones de segurança mobile nas homepages dos vendedores quando compram via uma app (o número é 54% para os que compra via um browser mobile), e 68% dos consumidores dos Estados Unidos preferem fazer compras mobile via app, enquanto 32% prefere via browser.
Nos últimos anos já se tem tornado óbvio que o futuro de muitos negócios reside cada vez mais no mundo mobile e a experiência que estes oferecem aos seus consumidores, e estudos como este apoiam ainda mais essa tese. O seu público-alvo tem agora o mundo quase sempre nas mãos, e isso inclui o seu negócio!
Diana Cavadas
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