
Os emojis têm aumentando a sua presença na área do marketing, sendo a mais recente prova disso a aquisição que a rede social Snapchat fez da Bitstrips por 100 milhões de dólares.
Com esta aquisição, o Snapchat adquire as aplicações creadoras de emojis personalizados (conhecidos como bitmojis), tanto em iOS como em Android.
Os emojis permitem aos profissionais do marketing apelarem a emoções específicas numa forma mais eficaz do que outros tipos de conteúdos, bem como de maneira rápida e eficaz, tornando-se assim um complemente ideal a mensagens (e pessoas) em constante mobilidade. Segundo um recente estudo pela Appboy, o uso de emojis em marketing móvel e de e-mail tem aumentado 775% ano após ano.
No seguimento dessa tendência, cada vez mais as marcas recorrem à criação de emojis originais para promover os seus novos produtos e até eventos, como foi o caso dos emojis “chicken fries” do Burguer King em 2015, ou ainda os emojis temáticos do Star Wars, como forma de promover o novo filme O Despertar da Força.
Diana Cavadas
Redes Sociais
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