O Avalon Campground, um local de acampamento em New Jersey (EUA), irá começar a usar porta-chaves NFC para comunicar com os seus visitantes. Estes receberão a “tag” ao fazer o check-in, e terão acesso a informação relevante através de um simples toque com o seu smartphone.
Os campistas poderão aceder a conteúdos como regras e regulamentos, horários de atividades no parque, informação sobre atrações turísticas e atividades de lazer na área, ou ainda ler a newsletter do estabelecimento e fazer pedidos de reserva para a época seguinte.
“Estamos sempre à procura de novas formas de comunicar e construir relacionamentos com os nossos campistas”, refere Marle Catanosa, proprietária do Avalon Campground. “Estas T.A.P. tags são uma forma fácil de nós abraçarmos as novas tecnologias e contactarmos os nossos clientes diretamente através dos seus smartphones.”
O uso de NFC em situações do quotidiano já não é exatamente uma novidade, e vários negócios – como é o caso do Avalon Campground – começam a apostar no seu uso para melhorar as experiências dos seus clientes e conseguir uma maior interação.
Seja como forma de controlo de acessos em eventos de grandes dimensões, ou até como uma forma de um artista se aproximar mais dos fãs da sua música, a tecnologia NFC permite criar uma ponte entre o mundo físico e o mundo digital, aproximando pessoas, entidades, e ideias.
Redes Sociais
Seja o primeiro a saber