
Assim uma espécie de Tinder, mas para encontrar o influencer perfeito – é o caso da Whosay Match, uma app para iOS e Android criada pelos especialistas em marketing de influência na Whosay, cujo objetivo é oferecer a agências e marcas uma aplicação web e mobile grátis que os ajude a encontrar a escolha certa (a nível de influenciador) para os objetivos da sua campanha.
Nesta app, um marketer poderá pesquisar entre milhares de video influencers a qualquer nível, sejam Icons (celebridades mais conhecidas), Trailblazers (perto de obter esse reconhecimento), Influencers (pessoas com grande seguimento e interação na sua palatforma social), ou ainda Micro-Influencers (pessoas com potencial mas ainda com um seguimento e engagement menor que os anteriores). Existe assim uma opção adequada para cada campanha, objetivo, e orçamento.
Num tempo em que cada vez mais se recorre aos serviços de personalidades célebres em diferentes redes sociais (como o YouTube e o Instagram, por exemplo) como forma de marketing, uma plataforma que permita encontrar a pessoa ideal para uma marca ou produto é conferida de bastante utilidade.
Para utlizar o serviço, é preciso apenas fazer o download da app e aceder depois à pagina Match Report para obter acesso, pois a aplicação não está disponível para qualquer pessoa usar. Depois do login, é possível usar a app para criar uma lista personalizada de influenciadores brand-friendly, e criar um feed customizado que mostre os seus posts de redes socias de várias plataformas. A equipa Whosay criou ainda listas com uma seleção de influenciadores de nicho, tal como “Mães Celebridades Saudáveis” e “Influenciadores de Beleza Adolescente”.
“Estamos constantemente a verificar a afinidade com as marcas e ficamos muitas vezes surpreendidos com os resultados”, diz Harvey Schwartz, sócio fundador e vice-presidente executivo de marketing de influência da Whosay. “Tipo a Miley Cyrus a aparecer para uma marca de maionese, isto parece aleatório mas a nossa verificação de afinidade está sempre a trazer-nos novas ideias”.
Deixamos abaixo o exemplo de uma campanha criada com a ajuda do algoritmo Match utilizado na app, e que demonstra o que acontece quando uma marca encontra o influenciador certo para si:
Diana Cavadas
MobilityNow
Redes Sociais
Seja o primeiro a saber