Alibaba faz 1000 milhões de dólares em 17 minutos e 45% desse valor via utilizadores mobile

Alibaba faz 1000 milhões de dólares em 17 minutos e 45% desse valor via utilizadores mobile

O famoso site Alibaba anunciou que em cerca de 17 minutos atingiu MIL Milhões de dólares (cerca de 808.000.000 euros) no conhecido dia Singles Day (equivalente ás Black Friday).

Além do grande valor conseguido, note na referência, via Twitter, feita aos dispositivos móveis, uma vez que cerca de 45% deste valor foi conseguido através de compradores a utilizarem smartphones ou tablets. Uma realidade já à muito prevista e em que pouco surpreende os seguidores da tecnologia móvel.

Leitura recomendada:

–> Top 5 das pesquisas mobile (por sector de actividade)
–> A importância do Mobile

alibaba

Singles Day começou no início dos anos 90 e é um feriado numerológico (celebra os quatro ‘1’ na data 11/11). É um dia celebrado pelas pessoas que são contra o dia de São Valentim e é marcado por festas e passeios entre pessoas solteiras – bem como uma força geradora de vendas para o comércio online. No Singles Day em 2013, o site Alibaba consegui quase 6 MIL milhões de dólares, apenas nesse dia.

Fazia alguma ideia de que um site conseguiria gerar tanto dinheiro em alguns minutos?
O Alibaba conseguiu.

 

Escrito por:

Sílvio Tiago Almeida
Marketing Digital
MobilityNow

 

Top 5 das pesquisas mobile (por sector de actividade) Artigo anterior Top 5 das pesquisas mobile (por sector de actividade) As 5 melhores e inesquecíveis campanhas de 2013 Próximo artigo As 5 melhores e inesquecíveis campanhas de 2013