
Para o artigo de hoje, foi escolhido um tema que é um problema comum em qualquer parte do mundo, o mau estacionamento.
Apesar de a aplicação que vamos apresentar funcionar apenas, de momento na Rússia, serve para demonstrar o poder de uma aplicação e as suas capacidades de chegar onde pretende, com o apoio das redes sociais, pelo que o poder do mobile está uma vez mais evidenciado.
Aparentemente o “estacionamento imbecil” é um problema de grandes dimensões na Rússia, pelo que o jornal online Village.ru decidiu criar uma aplicação que servirá para envergonhar os condutores “imbecis”.
Como?
Esta aplicação permite às pessoas tirar fotos de carros estacionados de forma errada, e guardar a matrícula, marca e modelo do veículo e também a cor!
Esta informação é transmitida ao vivo para banners especiais que são direccionados especificamente, através do endereço de IP, para locais perto dos lugares onde os veículos foram estacionados.
Estes banners trabalham como pop-ups onde se vê um carro com um número “estacionado” num artigo que o visitante está a ler.
Graças a esta estratégia de apresentar os banners junto do local de estacionamento, milhares de pessoas viram os seus próprios carros (ou os dos seus vizinhos) no anúncio!
Uma excelente forma de educar os condutores.
Sílvio Tiago Almeida
Marketing Digital
MobilityNow
Redes Sociais
Seja o primeiro a saber